Arteterapia

Arteterapia com Idosos

A arteterapia para idosos pode oferecer uma sensação de conforto, relaxamento. Sendo a arteterapia uma atividade com aspectos lúdicos, pode proporcionar nessa fase da vida momentos agradáveis, de resgate de emoções e sentimentos.

Com o exercício da arteterapia em idosos, usando recursos artísticos de maneira expressiva, é possível reverter casos de ansiedade, problemas com inquietude, sintomas de angustia e impaciência, que são causas relativas dessa fase da vida.

Usando todos os recursos que a arteterapia pode proporcionar, as atividades que podem ser empregadas no tratamento do idoso, são as mais variadas. Os trabalhos podem ser feitos através da dança, do desenho livre, meditação, relaxamento ou mesmo através de boas conversas.

A arteterapia aplicada em pessoas idosas exerce a possibilidade de resgatar esse individuo para a sociedade, proporcionando em sua vida contribuições que podem integrá-lo no grupo ou até mesmo individualmente, tornando a arteterapia um processo de autovalorização.

Art

Benfícios da arteterapia para idosos

Desenvolver a atenção e a concentração;
Estimular a memória;
Desenvolver a coordenação visual - motora e organização espacial simbólica;
Promover a consciência corporal e orientação temporal;
Estimular os movimentos finos;
Desenvolver a criatividade;
Proporcionar aos idosos, expressar seus sentimentos, emoções, medos e angústia, em relação ao seu processo de envelhecimento;
Promover a valorização pessoal e autoestima;
Promover o relacionamento e comunicação interpessoal, permitindo a descoberta de uma nova socialização e o restabelecimento da confiança.

Grupo de Arteterapia com Idosos

Valorize a sábia experiência do tempo.
Grupo de 8 a 10 pessoas. Preços acessíveis.

MEMÓRIA

AUTOESTIMA

BEM-ESTAR

CRIATIVIDADE