Psicologia

Psicologia

A psicologia tem como enfoque a compreensão da alma. Volta-se ao entendimento das emoções, dos pensamentos, dos comportamentos e atitudes da pessoa. A psicologia enfoca também o estudo e o acompanhamento da aprendizagem, da linguagem, da memória, da subjetividade e do desenvolvimento humano.
Qualquer pessoa que busca melhor e maior entendimento sobre si mesmo pode procurar um psicólogo.
Em determinadas fases da vida a pessoa pode perceber que algo não segue tão bem, pode sentir-se deprimida, angustiada, estressada ou ansiosa. Quando esses sentimentos permanecem a ponto de prejudicar o dia a dia da pessoa, o psicólogo pode ser consultado. 


Existem momentos que há maior dificuldade de lidar com as próprias emoções, momentos de conflitos de relacionamento, fases de difícil transição ou de muito sofrimento.
O psicólogo também pode ser procurado nos casos de transtornos alimentares, obsessões, manias, compulsões, fobias, ou quando situações de perdas, lutos ou separação estiverem sendo vivenciadas.
Durante a psicoterapia o processo de autoconhecimento é estimulado. A terapia possibilita a pessoa a fazer um contato mais profundo consigo mesmo, buscando a compreensão dos seus próprios sentimentos e pensamentos, e o entendimento dos porquês da manutenção destes em sua vida.
A psicoterapia contribui também para o acesso às potencialidades do sujeito, possibilita a melhoria das suas relações interpessoais, tornando-as mais equilibradas e saudáveis, trazendo assim melhor qualidade de vida.